Vacinas para animais domésticos

Vacinas para animais domésticos

As duas maiores causas de morte em cães devem-se à contração de duas doenças que podem ser evitadas com a vacinação, são elas: a raiva e a cinomose.

Além destas, a vacina pode proteger o cachorro contra outras patologias, como exemplo a leptospirose, parvorirose, traqueobronquite infecciosa etc. Todas estas e outras doenças causam um enorme risco à saúde dos cães e a forma mais eficaz de evitar é por meio da vacinação.

Os cães, assim como os humanos, precisam receber vacinas ao longo da vida. Enquanto a sociedade se previne contra determinados vírus, os cães que recebem corretamente as vacinações ficam imunes à outras espécies desses agentes infecciosos.

A recomendação dos veterinários é que as aplicações sejam iniciadas ainda filhotes e se propaguem da maneira indicada pelo especialista.

O modo de administração depende muito do material utilizado pelo médico veterinário. Geralmente, costuma ser aplicado a primeira dose com 45 dias e outras três no intervalo de 21 dias. Em seguida, o tratamento deve ter continuidade anualmente

Vacine seu bichinho em Americana:

Veterinária e Pet shop Gatos.Cão. Av. Cillos, 1.605 e 1.609, Jardim São Paulo, Americana, (19) 3648-2361 e 9 9279-2851 face