in ,

Vereadores participam do lançamento oficial da Campanha do Agasalho

Vereadores participam do lançamento oficial da Campanha do Agasalho

Vereadores participam do lançamento oficial da Campanha do Agasalho

Na manhã de segunda-feira, dia 15, os vereadores participaram do lançamento oficial da Campanha do Agasalho de 2017, no Clube da Melhor Idade. A presidente Carla Lucena (PSDB); Tiago Lobo (PCdoB); Elvis Garcia, o Pelé (PSB) e Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) foram recebidos pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, organizadora da Campanha na cidade, e do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Líder do governo na Câmara, o vereador Pelé falou da importância em se doar peças em bom estado de conservação. “Já estamos sentindo as manhãs e noites mais geladas, e um agasalho quente faz toda a diferença. Porém, é importante que as pessoas doem peças que estejam em bom estado, peças que você inclusive usaria”, discursou o parlamentar.

A arrecadação é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e estará aceitando doações para a Campanha até o final deste mês de maio. No início de junho, será realizada a separação das peças para que sejam distribuídas as doações a partir da demanda do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Além dos vereadores, primeira-dama e prefeito, cerimônia contou também com as presenças do chefe de gabinete André Faganello; do secretário municipal de Saúde, Vanderlei Cocato; da diretora de Promoção Social, Shirley Barbosa; da coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi; diretores de Escolas; representantes das empresas Ober e Jonhson e Jonhson; presidentes de entidades assistenciais do município; além do Grupo da Melhor idade.

“O nosso principal objetivo com esta campanha é mais uma vez aquecer as famílias novaodessenses que necessitam destas doações. Este ano, contaremos ainda com mais ajuda, além das entidades assistenciais, que sempre estão conosco, contaremos também com o apoio das igrejas nesta arrecadação”, festejou a primeira-dama Andréa Souza.

Ao lado da esposa Andrea, o prefeito Bill parabenizou as assistentes sociais pelo dia comemorado hoje, e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Fundo social. Este ano a Campanha do Agasalho tem apoio da emissora EPTV Campinas e a empresa Ober S.A., além da adesão da comunidade religiosa.

São aceitas peças em bom estado, entre roupas de frio, como blusas e calças, pares de meias e sapatos, além de cobertores, toalhas e roupas de cama. Independente da campanha, o Fundo Social de Solidariedade arrecada doações o ano todo em sua sede, localizada na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone para obter mais informações é o (19) 3476-6053.