in ,

Secretário de Meio Ambiente discute regulamentação de atividade

Secretário de Meio Ambiente discute regulamentação de atividade

Secretário de Meio Ambiente discute regulamentação de atividade

O secretário de Meio Ambiente de Americana, Odair Dias, se reuniu na sexta-feira (4) com um grupo de proprietários de caçambas para debater a regulamentação da categoria em Americana. O objetivo da secretaria é que todos possam contribuir na elaboração de regras da prestação de serviços no município.

 

Além das regras de funcionamento, o sistema de monitoramento digital das caçambas também foi explicado aos prestadores de serviço. Por iniciativa da secretaria, o sistema visa melhorar o funcionamento das  caçambas e atribuir corretamente a responsabilidade sobre possíveis irregularidades. “Acima de tudo, o sistema de monitoramento será um avanço para os caçambeiros, para os contratantes e para a melhor fiscalização do serviço no município”, disse Odair Dias.

 

O secretário destacou que a proposta feita aos caçambeiros é que, no próximo encontro, previsto para setembro, todos tragam sugestões sobre o melhor funcionamento do serviço no município. “Desde o início do ano, temos procurado todos os setores ligados à questão ambiental para regulamentar e desenvolver a forma com que prestam o  serviço na cidade. Além das caçambas, por exemplo, temos acompanhado de perto as hortas do município e fizemos o treinamento e a habilitação para o serviço de podas”, lembrou Odair.