in ,

Secretaria alerta pacientes para manterem cadastros atualizados

Secretaria alerta pacientes para manterem cadastros atualizados

Secretaria alerta pacientes para manterem cadastros atualizados

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa está alertando os pacientes para manterem atualizados seus cadastros junto à rede pública de saúde. A medida visa evitar que usuários deixem de ser avisados sobre consultas ou outros procedimentos exatamente por não terem deixado telefones e endereços certos para contato.

 

“Muitas vezes o paciente muda de endereço ou então troca o número de telefone e não faz a atualização junto à rede pública de saúde. Esta situação dificulta nosso contato quando precisamos dar algum retorno sobre consulta ou exame agendado ou outros procedimentos”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

 

O secretário ressaltou que é de extrema importância manter os dados atualizados. “O nosso Serviço Social e também a Central de Regulação de Exames e Consultas, além de outros setores, precisam dos dados dos usuários atualizados e dependemos exclusivamente do paciente para obter estas informações. Infelizmente já tivemos casos de pessoas que perderam exames por não terem passado corretamente seus dados”, disse.

 

Cocato disse que, usualmente, os funcionários já solicitam ao paciente para deixar mais de um número de telefone para contato, no entanto, mesmo assim, a equipe tem encontrado dificuldades em localizar alguns usuários.

 

Ele lembrou que quando um exame deixa de ser feito, o prejuízo não é apenas do paciente. “Alguns procedimentos são feitos em outras cidades e são difíceis de agendar. Quando não conseguimos contatar o paciente, estamos também tirando a chance de outra pessoa, que está com os dados em dia, de realizar a consulta ou exame”, lamentou.

 

Segundo Cocato, a atualização pode ser feita na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da casa do paciente. “É um procedimento rápido e simples e que garante maior eficácia na prestação de nossos serviços”, frisou.