in ,

Roda de conversa no HM encerra semana do aleitamento

Roda de conversa no HM encerra semana do aleitamento

Roda de conversa no HM encerra semana do aleitamento

Encerrando a Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa Mamãe-Nenê, realizou na manhã de hoje (7), no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM), uma roda de conversa que contou com a apresentação de vídeos e distribuição de brindes para um grupo de aproximadamente 20 pessoas, entre mães que acabaram de receber alta médica, gestantes e funcionárias da área de enfermagem da pediatria e maternidade do HM.

 

Durante o evento a coordenadora do programa Mamãe-Nenê, Sandra Possobon, explicou aos presentes sobre a importância da amamentação e os benefícios que o leite materno traz à criança, além de esclarecer sobre técnicas para auxiliar as mães no processo da amamentação.

 

Para Pâmela Rodrigues da Costa, 24 anos, que teve seu primeiro bebê na maternidade do Hospital Municipal e acaba de receber alta médica, comentou que o evento serviu para lhe esclarecer algumas dúvidas que ainda tinha sobre como amamentar corretamente. “A apresentação foi muito interessante, estou bastante satisfeita em poder receber essas informações, principalmente pelo fato de eu ser mãe pela primeira vez”, afirmou.

 

Ela e todas as outras mães que dão a luz na maternidade do HM já saem orientadas sobre o acompanhamento que deverão fazer na UBS Cillos (sede do Programa Mamãe-Nenê), até a criança completar quatro meses de vida.

 

Ontem (6), no Jardim Botânico Municipal, foi realizada uma caminhada para chamar a atenção de todos sobre a importância do aleitamento materno. Com a presença de aproximadamente 25 participantes, o evento também fez parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno realizada pelo município.

 

Para Sandra Possobon, a Semana foi bastante produtiva e possibilitou orientar muitas pessoas sobre a amamentação e os benefícios que ela acarreta tanto para a mãe quanto para o bebê. “A Semana foi muito boa, acho que nós conseguimos cumprir com nosso objetivo que era o de divulgar a importância do aleitamento materno, esclarecendo as mães de que elas podem contar com um serviço especializado que é oferecido pela Secretaria de Saúde”, concluiu a coordenadora.