in ,

Rezende cobra resposta de médicos para Americana

Rezende cobra resposta de m?dicos para Americana

Rezende cobra resposta de médicos para Americana

Em uma reunião esta semana no gabinete do vice-governador do Estado de São Paulo, Marcio França (PSB), o vereador Welington Rezende (PRP) cobrou uma resposta do governo do Estado ao pedido de cessão de médicos especialistas, em forma de convênio, à Prefeitura de Americana a fim de amenizar o déficit cada vez maior de profissionais na rede pública de saúde.

Rezende reiterou as dificuldades da saúde municipal e a crescente demanda por médicos no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Núcleo de Especialidades e PA (Pronto Atendimento) Zanaga.

O vice-governador, por sua vez, afirmou que irá verificar os pedidos de Rezende e providenciará as respostas.

O parlamentar já pediu médicos ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante encontro em Americana no mês passado para as especialidades de urologia, psiquiatria, endocrinologia, otorrinolaringologia, pediatria, entre outras.

“Temos notícias de que novos médicos pediram demissão do Hospital Municipal recentemente, o que amplia a falta desses profissionais no quadro de atendimento do município. O impacto é direto nas pessoas que dependem do SUS. Já havia encontrado o vice-governador em dois eventos e feito os pedidos. Desta vez, cobrei uma resposta no Palácio dos Bandeirantes”, explicou Rezende.