in ,

Projeto de Judô será realizado na Apae

Projeto de Jud será realizado na Apae

Projeto de Judô será realizado na Apae

O esporte como ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência. Com esse objetivo, o professor voluntário, Júnior Suraci, com apoio da equipe de judô da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, representada pelo coordenador Edson Catarino dos Santos, inicia no dia 19 de junho (segunda-feira) aulas gratuitas de judô para alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana. Essa será a primeira vez que o município vai oferecer a modalidade para pessoas com deficiência.

 

A iniciativa faz parte do Programa “Judô para Todos”, que tem por objetivo desenvolver a autoestima, autonomia, integração, socialização, estimulando o bem estar físico e mental, além do desenvolvimento motor de judocas com diferentes tipos de deficiências.

 

De acordo com o idealizador do projeto, o trabalho terá início com 18 alunos, mas deve ser ampliado. “As aulas vão acontecer duas vezes por semana, com duração de uma hora. Essa será a primeira turma para início dos trabalhos, mas nosso objetivo é ampliar e poder oferecer as aulas para todos os atendidos pela Apae”, afirmou Suraci. O coordenador da equipe de judô da secretaria, Edson Catarino dos Santos, ressaltou a importância dessa iniciativa. “Será um trabalho que, com certeza, fará a diferença na vida dos alunos da Apae. Fazer do esporte uma ferramenta de inclusão é uma alegria para todos nós”, avaliou.

 

As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h, na sede da entidade. O projeto que será desenvolvido na Apae conta com apoio da Prefeitura de Americana e das seguintes empresas e comércios: RKM Transportes, Audaz Comunicação, Décio Despachante, Célio Automóveis, Souza Autos e Avenida Veículos.

 

 

Escolinha de judô

 

A escolinha de judô da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude atende atualmente 450 alunos, acima de quatro anos, em três núcleos: CCL (Centro de Cultura e Lazer), localizado na Avenida Brasil, Sespa (Serviço Social Presbiteriano de Americana), no Jardim dos Lírios, e na Escola Municipal “Paulo Freire”, do Parque Novo Mundo. A RKM Transportes e a São Lucas Saúde apoiam este projeto da Prefeitura de Americana.

 

CCL
Professor responsável: Edson Catarino dos Santos

 

Segunda, quarta e sexta-feira

8h30 às 10h – crianças a partir de 8 anos

14h30 às 16h – crianças a partir de 8 anos

18h30 às 20h30 – crianças de 8 a 14 anos já praticantes

20h30 às 22h – crianças a partir de 14 anos e adultos já praticantes

Terça e quinta-feira

18h30 às 19h15 – crianças de 4 a 8 anos (Judô Baby)

19h30 às 20h30 – crianças de 8 a 14 anos (iniciantes)

20h30 às 21h30 – crianças a partir de 14 anos e adultos (iniciantes)

Sespa

Professores: Heitor Santurbano dos Santos e Edson Catarino dos Santos

 

Terça e quinta-feira

8h30 às 10h40 e 13h30 às 15h40 (fechado para turma que frequenta o Sespa)

 

Escola Municipal “Paulo Freire”

Professor: Marcelo Migotti

 

Segunda e quarta-feira

17h45 às 18h45 – crianças de 6 a 8 anos (iniciantes)

 

Terça e quinta-feira

17h45 às 18h45 – crianças de 7 a 9 anos (intermediários)

19h às 20h – jovens de 10 a 15 anos (intermediários)