in ,

Peça teatral conscientiza alunos de Cieps sobre reciclagem

Peça teatral conscientiza alunos de Cieps sobre reciclagem

Peça teatral conscientiza alunos de Cieps sobre reciclagem

Os Cieps de Americana serão palco, nos próximos dias, da peça Reciclando Ideias, que aborda, de maneira lúdica, temas como reciclagem, destinação correta e tratamento de resíduos junto aos alunos. O espetáculo, uma produção do Grupo Komedi, é uma realização do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos.

 

A programação teve início no dia 19 de maio, no Ciep Octávio Cezar Borghi, na Cidade Jardim, e no dia 22, prosseguiu no Ciep Philomena Magaly Makluf Rossetti, no São Vito. As apresentações seguem nesta terça-feira, dia 23, no Ciep Anísio Spínola Teixeira, no São Jerônimo, com sessões às 8h, 9h e 13h30, e na quarta-feira, dia 24, com uma reapresentação às 8h30 no Ciep da Cidade Jardim.

 

Com texto e direção de Hugo Vidal, a peça traz à cena a personagem Uli Luli e suas amigas, as Latas Mágicas. Ao voltar das férias, Uli Luli se depara com uma situação muito inusitada que é a falta de conhecimento sobre a reciclagem e a correta destinação e tratamento dos resíduos. A situação só pode ser resolvida com a ajuda das Latas Mágicas Amarildo, Vermeleo, Verdiana e Azulindo que vão ensinar a turminha da Escola Limpar, como a reciclagem é essencial para o meio ambiente. De maneira lúdica, nessa grande aventura, todos perceberão que as pequenas ações são essenciais para o equilíbrio ambiental.