in ,

Obras avançam no Hospital Municipal de Americana

Obras avançam no Hospital Municipal de Americana

Obras avançam no Hospital Municipal de Americana

Após o vereador Welington Rezende (PRP) apontar a necessidade de agilizar a reforma da Ala 1 do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi para garantir a entrega no prazo, as obras avançaram nos últimos dias. O parlamentar e o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) vistoriaram o local no final da tarde desta sexta-feira (9) e constataram que as obras estão 50% concluídas. Macris é autor da emenda que destinou R$ 250 mil para a reforma da ala, cuja capacidade é de 40 leitos.

Rezende explicou que há cerca de 15 dias a pintura e a retirada do piso não haviam ocorrido. Contudo, tais serviços progrediram e, para o vereador, a obra voltou a cumprir o cronograma. A previsão para conclusão é setembro.

“As portas foram instaladas e pintadas, a pintura das paredes está sendo executada, os itens de segurança e acessibilidade para portadores de necessidades especiais estão nos banheiros e os pisos antigos foram retirados para dar lugar aos novos”, disse Rezende.

Entretanto, o vereador apontou ao deputado a necessidade da troca da tubulação de água e a instalação de vento-kit (que possibilita a ventilação) nos banheiros para evitar mofo e bolor, situação detectada na Ala 4, onde fica a maternidade do HM.

“Verifiquei avanços na obra de 15 dias pra cá e isso é benéfico para a população. Eu e o deputado Vanderlei Macris vimos as obras e de forma geral ficamos satisfeitos. Existem detalhes como a instalação de vento-kit e a troca da tubulação porque há partes enferrujadas. Já sinalizei as necessidades no setor de convênios da Prefeitura”, disse.

Seguindo cronograma, para os três meses finais da obra serão realizados serviços como a instalação do forro, revisão da fiação elétrica, colocação de novo piso e término da pintura.