in ,

Nova Odessa tem saldo positivo de vagas

Nova Odessa tem saldo positivo de vagas

Nova Odessa tem saldo positivo de vagas

Nova Odessa registrou saldo positivo de 570 vagas no primeiro quadrimestre deste ano. A cidade foi a segunda melhor colocada entre os 20 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Os números foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

 

O levantamento apontou que entre janeiro e abril deste ano foram feitas 2.232 admissões e 1.662 demissões, resultando no saldo positivo de 570 vagas. Este é o terceiro melhor resultado da cidade no Caged nos últimos dez anos. No primeiro quadrimestre de 2013, o município registrou a marca de 1.303 novos postos de trabalhos e no mesmo período de 2010 gerou 1.071 vagas.

 

“Considerando que tivemos uma grave crise econômica em 2015 e 2016, ficamos felizes em ver este resultado já no primeiro quadrimestre de 2017. As estimativas apontam para melhora do setor e, de acordo com os dados do Caged, mesmo que tímida esta recuperação já está acontecendo em Nova Odessa”, afirmou o diretor de Indústria e Comércio, Paulo Bichof.

 

O diretor destacou que a cidade tem desenvolvido uma série de ações voltadas para sua recuperação econômica, entre elas o estreitamento de laços com empresários, disponibilidade da estrutura da Secretaria para seleção de profissionais, parcerias através do Fundo Social de Solidariedade para capacitação de mão de obra, orientação de empreendedores junto do Sebrae, entre outras medidas.

 

“Nova Odessa tem muito a avançar e temos não apenas buscado novas empresas como também fomentado a expansão das indústrias e comércios já instalados na cidade”, destacou o diretor.

 

Na semana passada, uma empresa do setor automobilístico anunciou expansão de uma unidade e instalação de outra na cidade, com expectativa de geração de 70 novos empregos.