in ,

Inicia o projeto Saúde Compartilhada

Inicia o projeto Saúde Compartilhada

Inicia o projeto Saúde Compartilhada

Tem início nesta quarta-feira (12/7) o projeto “Saúde Compartilhada”, lançado pelo Fundo Social de Solidariedade de Americana em parceria com a farmácia Droga Pires. O projeto consiste em oferecer toda segunda quarta-feira do mês, das 8 às 11 horas, testes gratuitos à população para a prevenção de doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, o projeto tem o objetivo de prevenir e realizar o diagnóstico precoce das doenças. “Os testes de glicemia e pressão arterial são procedimentos simples que as pessoas podem fazer para checar como está a saúde. O projeto pretende disponibilizar este serviço à população uma vez ao mês, promovendo uma melhor qualidade de vida”.

Os resultados dos testes serão avaliados por profissionais da Saúde. “Os testes vão apontar se há alterações para que as pessoas busquem orientação médica para investigar sobre o problema e obter um diagnóstico mais preciso, iniciando tratamento para a melhoria da saúde”, explicou a farmacêutica do Fundo Social, Thais Piola da Silva.

O projeto “Saúde Compartilhada” também vai oferecer orientações para um estilo de vida saudável. Será montado um estande em frente ao Fundo Social para o atendimento e divulgação do projeto à população.

O Fundo Social de Solidariedade de Americana fica na Rua Antônio Frezzarin, nº 412, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone 34054772.