in ,

Gama realiza “Faro de Entorpecentes com Cães”

Gama realiza Faro de Entorpecentes com Cães?

Gama realiza “Faro de Entorpecentes com Cães”

A Gama (Guarda Municipal de Americana) realiza até o dia 8 de julho o 1º Curso de Especialização Profissional “Faro de Entorpecentes com Cães”, ministrado pelo guarda municipal Ademilson Fernandes, integrante do Canil da Gama desde a sua criação. Além de membros da corporação americanense, o curso conta com a participação de dois guardas do município de Mogi Mirim e um de Altamira, do estado do Pará.

 

Além da integração com outras corporações, o curso tem permitido uma troca de experiências e informações sobre os trabalhos realizados com cães no atendimento de ocorrências policiais, especialmente na identificação e localização de entorpecentes. “Buscamos uma padronização dos trabalhos, com informações nas áreas de cinofilia e cinotecnia, aulas teóricas e práticas, abordando temas específicos, por exemplo, como escolher um filhote para faro, como prepará-lo para o trabalho nas ruas, entre outros voltados especificamente para faro de entorpecentes”, informou Fernandes.

 

Atualmente o Canil da Gama conta com sete cães: Hércules e Pantera, além de Thor, Bolt, Danger, Draco e Luna. Os cinco últimos estão em estágio avançado de treinamento, já realizando atividades com a equipe nas ruas.

 

O curso é supervisionado pelo encarregado de Ensino e Instrução da Gama, Hariel Mikolay, e pelo subinspetor Charles Renato da Costa, responsável pelas equipes Canil e Romep. A capacitação teve início na segunda-feira (26) e integra a formação continuada desenvolvida pela Guarda Municipal de Americana de março a junho e de agosto a novembro deste ano.