in ,

Fórum Internacional de Educação terá palestras de Cortella e Pondé

F?rum Internacional de Educação terá palestras de Cortella e Pond

Fórum Internacional de Educação terá palestras de Cortella e Pondé

Luiz Felipe Pondé, José Francisco Pacheco, Ivanilde Moreira, Jane Paiva, Domingos Leite Lima Filho, Mário Sérgio Cortella e Eladio Sebastian Heredero. Este é o time de educadores que estará presente no 9º Fórum Internacional de Educação, que acontece nesta quinta e sexta-feira, a partir das 9h, na Expo Dom Pedro. O evento é uma iniciativa da Câmara Temática de Educação da RMC (Região Metropolitana de Campinas) junto da Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária) e busca promover a formação continuada e a capacitação de profissionais do setor.

“A Educação é uma área fascinante e precisamos nos atualizar diariamente para lidar da melhor maneira possível com os alunos, cuidando de sua formação enquanto cidadãos de bem. Este evento é uma grande oportunidade para os profissionais que atuam nesta área e estamos muito felizes em reunir estes educadores para dividir conosco seus conhecimentos”, afirmou a secretária de Educação de Nova Odessa, Claudicir Brazilino Picolo, que também ocupa a presidência da Câmara Temática e está cuidando da coordenação do Fórum.

“O Fórum foi idealizado pela Câmara Temática de Educação e está sendo organizado pela Fumec e acredito que será mais um evento enriquecedor”, disse.

Segundo ela, cerca de 1,3 mil profissionais já se inscreveram para o evento. “São educadores de toda região que se preparam para participar desta iniciativa. De Nova Odessa teremos 35 profissionais participando e que, depois, poderão compartilhar com os colegas o que receberam nestes dois dias de palestras”, disse.

A secretária novaodessense destacou que o evento atende aos planos nacional, estadual e municipais de educação e que os temas abordados são de extrema importância para a educação de forma regional. “Os municípios estão inseridos numa região metropolitana com desafios similares então esta é a oportunidade para discutir os problemas de forma coletiva, fortalecendo as ações educacionais regionalmente”, afirmou.

Outras informações sobre programação podem ser obtidas no site http://www.fumec.sp.gov.br.