in ,

EMTU é notificada para manutenção de semáforos

EMTU notificada para manutenção de sem?foros

EMTU é notificada para manutenção de semáforos

A Prefeitura de Nova Odessa notificou a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para que realize manutenção nos semáforos da Avenida Ampélio Gazzetta. Alguns dos equipamentos da via, que integra o projeto do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares, apresentaram falhas. Técnicos da empresa estiveram esta semana no município averiguando a situação.

Diretor de Segurança de Trânsito, Franco Júlio Felippe disse que a Administração já havia identificado problemas nos equipamentos e que acionou a EMTU por ser a responsável pela manutenção, já que se trata de um projeto do governo estadual.

No início do mês o gerente de Obras e o engenheiro civil da EMTU estiveram na Prefeitura para falar sobre o Corredor Metropolitano e, entre os assuntos tratados, foram apontadas as falhas em alguns semáforos. Na semana passada, técnicos da empresa estiveram em Nova Odessa vistoriando os equipamentos.

“Estamos no aguardo de um retorno por parte da EMTU com resultados desta vistoria e cronograma para manutenção”, afirmou o diretor. Ele ressaltou que a Diretoria de Segurança de Trânsito tem feito intervenções em alguns trechos da avenida no intuito de garantir mais segurança aos motoristas e pedestres. “Seguimos cobrando a empresa para que resolvam a situação o mais breve possível”, continuou.

O CORREDOR – As obras do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares tiveram início em dezembro de 2013 e foram entregues em agosto de 2015. Terceiro trecho do projeto, o trajeto liga as cidades de Campinas, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

O trecho entregue em Nova Odessa conta com 5,7 quilômetros de extensão sendo cinco de faixas exclusivas para ônibus e 700 metros de faixa compartilhada, além de seis estações de embarque e desembarque, estação de transferência e parque linear com ciclovia.