in ,

Crianças da creche CAIC participam de projeto ambiental

Crianças da creche CAIC participam de projeto ambiental

Crianças da creche CAIC participam de projeto ambiental

Dando continuidade às ações da Semana de Meio Ambiente de Americana, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente esteve na creche CAIC do Jardim da Paz desenvolvendo o projeto “Preservando e Reciclando”. Cerca de 100 crianças participaram das atividades e interagiram com o mascote da reciclagem, o Lixildo.

 

O mascote abordou a necessidade da colaboração dos alunos, de seus familiares e de toda a comunidade do bairro para a preservação ambiental do município e solicitou que todos ajudem a preservar e a manter a limpeza da cidade denunciando descartes irregulares e queimadas. As denúncias podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 3471-7770, e na GAMA (Guarda Municipal de Americana) – Grupo de Proteção Ambiental (GPA), pelo telefone 153.

 

Por meio do projeto “Preservando e Reciclando”, são trabalhados de forma lúdica os temas ambientais com ênfase na coleta seletiva e destinação correta de resíduos. A ação vai resultar também na instalação de 35 redutores de pressão e vazão, para a economia de água na escola CAIC.

 

Funcionários e educadores da escola fizeram uma reflexão sobre a importância da Educação Ambiental para a preservação do planeta e o propósito da Semana de Meio Ambiente em disseminar a consciência ambiental dos munícipes.

 

“Queremos um mundo melhor, um planeta melhor. Então é preciso agirmos também com melhores atitudes. Ações como essa do projeto Preservando e Reciclando têm colaborado muito com as escolas na promoção e orientação de nossos alunos em relação a essas atitudes que podem salvar o planeta.”

 

A Secretaria de Meio Ambiente, através da Unidade de Educação Ambiental, desenvolve o projeto “Preservando e Reciclando” em escolas da rede municipal, estadual e particular. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3471-7770.