in ,

Corrida arrecada 302 litros de leite

Corrida arrecada 302 litros de leite

Corrida arrecada 302 litros de leite

O Circuito Nova Odessa Running, corrida de rua realizada no último domingo (6) na cidade, trouxe não apenas o bem-estar aos mais de 1,2 mil participantes, mas também arrecadou uma boa quantidade de caixas de leite. Foram 302 litros conseguidos e, nesta terça-feira, dia 8, houve a doação para o Fundo Social de Solidariedade do Município. A entrega foi feita por um dos organizadores, Renan Reis.

A prova reuniu participantes de toda a região, com a largada em frente ao Paço Municipal e tendo caminhada de 5 km e corridas de 5 km e 10 km. A organização foi da Chelso Sports & Business. Os vencedores nas provas de 10km foram Barnabé, com o tempo de 36min15s, e Rafaela Azevedo, com 41min33s, e nas corridas de 5km ganharam Lucas Bissoli, com 16min17s, e Natalia Regina Painelli, com 19min38s.

Nesta terça-feira, Renan Reis entregou a doação à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. De acordo com o organizador, os donativos foram solicitados aos participantes do evento para o ato da retirada dos kits da corrida. “A gente pediu pro pessoal que pudesse ajudar. Procuramos contribuir com o quê está ao nosso alcance”, ressaltou Reis.

A presidente do Fundo Social novaodessense agradeceu à iniciativa dos organizadores do evento. “O Renan já é um parceiro do Município e este foi mais um gesto nobre, em ajudar ao próximo”, destaca Andréa Souza. “Os leites arrecadados serão encaminhados para algumas entidades assistenciais do município e, conforme o cadastro da Promoção Social, destinado às pessoas que necessitam”, finaliza.

O outro organizador da competição, Tiago Miranda, antecipou que já é planejada para o próximo ano uma nova edição do Circuito Nova Odessa Running. “Estamos preparando a segunda etapa, onde vamos diversificar o percurso, com duas ou três opções aos atletas”, revela. “A importância maior de tudo isso é a qualidade de vida e a saúde das pessoas, como uma superação”, completa.