in

Cães que vivem muito bem na neve – Transporte no Polo Norte

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos
FESHIEBRIDGE, SCOTLAND - JANUARY 23: Huskies pull a sledge in a forest courses during practice for the Aviemore Sled Dog Rally on January 23, 2013 in Feshiebridge, Scotland. Huskies and sledders prepare ahead of the Siberian Husky Club of Great Britain 30th anniversary race taking place this weekend near Aviemore. (Photo by Jeff J Mitchell/Getty Images)

Cães que vivem muito bem na neve – Transporte no Polo Norte

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos (8)

Conheça algumas das raças caninas que vivem em locais praticamente inabitáveis e ainda ajudam os seres humanos no dia a dia.

Enquanto muitos cães precisam de atenção constante e uma série de cuidados para viver bem, em função de um grande nível de fragilidade, há outros que conseguem viver perfeitamente bem em locais considerados praticamente inabitáveis: no meio da neve.

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos (14)

Fortes e extremamente resistentes, estes cachorros são verdadeiros exemplos de energia e inteligência, capazes de aguentar um demanda física incomparável.

Além da alta capacidade para executar tarefas incríveis, estes cães ainda servem como grandes ajudantes do trabalho humano, seja puxando trenós na neve ou até servindo como guardas.

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos (13)Conheça, a seguir, algumas das raças que se encaixam perfeitamente do perfil descrito neste artigo, e descubra quais são alguns dos nada abomináveis cães das neves.

Husky Siberiano

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos (4)

Capaz de correr até 60 quilômetros de distância de uma só vez, os cães da raça Husky Siberiano figuram entre os mais belos e interessantes do mundo, já tendo sido de grande ajuda no transporte de pessoas e até medicamentos em tempos mais antigos (com a ajuda de trenós, que costumam puxar até os dias de hoje em determinadas partes do mundo).

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos

Destacando um corpo atlético que vive perfeitamente bem em temperaturas negativas, e que pode, inclusive, apresentar problemas ao vivem em ambientes quentes demais.

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos (12)

O Husky deve morar em casas com espaços grandes para correr e brincar, sendo que atividades em que o cão corra puxando peso são indicadas para o seu dia a dia.

Malamute do Alasca

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos (5)

Assim como o Husky, o Malamute do Alasca tem a capacidade de correr até 70 quilômetros carregando uma carga de até 20 quilos.

Tendo sido muito usado em tempos antigos para defender os humanos e ajudá-los na caça.

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos (11)

Carinhoso e muito sociável, o Malamute está sempre disposto a brincar e realizar atividades físicas.

Sendo do tipo de cachorro que precisa, fundamentalmente, de atividades físicas diárias para se manter saudável e bem disposto.

Akita

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos (3)

Originalmente usado por guerreiros japoneses como ferramenta de auxílio em batalhas (tanto para o ataque como pra a defesa), o cão da raça Akita é mais um que vive bem em locais super gelados.

Tido como um animal com grande capacidade de guarda até os dias de hoje.

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos (9)

Obediente, dócil e muito ativo, também precisa ter uma vida com bastante atividades para manter a forma e viver bem.

Não sendo indicado que viva em ambientes pequenos como os de apartamentos.

Terra Nova

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos (6)

Bastante comparado aos cães da raça São Bernardo, o cachorro Terra Nova recebe esse nome em função do seu local de origem: a região de Newfoundland, na costa do Canadá.

Criado para auxiliar os pescadores da região, esse animal foi acostumado a trabalhar no mar e em locai de clima bastante gelado.

Dono de um porte grande e resistente que exige espaço e exercícios para se manter em ordem.

Eficiente em tarefas que envolvem proteção, é usado até hoje em trabalhos de guarda.

Cães que vivem muito bem na neve nova odessa fatos e eventos (7)

https://www.terra.com.br