in ,

Banda Sinfônica é atração no “Arraiá da Mió Idade”

Banda Sinf?nica atração no Arra iç da M iç Idade?

Banda Sinfônica é atração no “Arraiá da Mió Idade”

Como forma de marcar o término das atividades do primeiro semestre, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa realiza na próxima sexta-feira, dia 30, nova edição da Festa Junina ‘Arraiá da Mió Idade’. A partir das 14h serão realizadas apresentações especiais, como da Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss”, dos grupos de Coreografia e de Dança de Salão, da Quadrilha da Melhor Idade e de Forró. A entrada é franca.

Para as mulheres é pedido que tragam um prato doce ou salgado, enquanto aos homens, um refrigerante. “Apesar de ser para o pessoal a partir de 60 anos, as famílias novaodessenses todas estão convidadas. Para interagir com os idosos e aproveitar a festividade, além de conhecer o Clube”, convida a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza.

Durante o mês de julho o Clube da Melhor Idade estará de recesso para reorganização das atividades do segundo semestre. Apenas as aulas das diversas modalidades oferecidas gratuitamente no local estarão em recesso. Apesar de permanecer fechada, a Secretaria continuará a sediar reuniões para o planejamento do restante do ano.

Atualmente são mais de 2 mil pessoas com 60 anos ou mais cadastradas e aptas a frequentar as várias atividades: Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Judô, Capoeira, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Pilates, Acupuntura e Jogos de Mesa (Dama, Truco, Dominó). Existem ainda grupos que acompanham e cuidam da alimentação e bem-estar dos integrantes da Melhor Idade.

“Aproveitamos o período de início de inverno e de férias escolares, quando diversos idosos permanecem cuidando dos netos em casa, enquanto os filhos trabalham, para fazer a manutenção do imóvel do Clube da Melhor Idade e planejar o segundo semestre”, explica a coordenadora Cristiane Mareschi Barbosa. O Clube fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro, e o telefone é o (19) 3476-6053.