in ,

Atribuição de unidades para novos moradores

Atribuição de unidades para novos moradores

Atribuição de unidades para novos moradores

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SHDU), realiza neste sábado (23), às 13h, a atribuição das unidades para as famílias habilitadas a morarem no Residencial Vida Nova I, na Praia Azul. O evento é mais uma etapa do programa “Minha Casa Minha Vida. – Faixa 1”  e acontece no Teatro de Arena Elis Regina (Rua Sergipe, 80, Jardim Colina). Neste dia, as famílias escolherão o bloco, andar e apartamento que devem residir.

O processo de atribuição será organizado pela equipe da SHDU junto às famílias que já foram habilitadas pela CEF (Caixa Econômica Federal). “Essa é uma das atividades mais importantes do processo, onde cada família poderá escolher a unidade onde residirá. A opção de escolha possibilitará que os futuros moradores fortaleçam ou criem novos vínculos de amizades e familiares”, explicou Charley Petter Cornachione, secretário de Habitação.

A próxima etapa para os futuros moradores é a vistoria do apartamento. “Estamos com um calendário bastante ativo e frequente para chegarmos no momento da entrega o mais rápido possível”, concluiu Charley.

Ao todo, 448 famílias foram habilitadas pela CEF para os apartamentos do Residencial Vida Nova I. O Vida Nova II está em fase final de habilitação dos participantes, porém ainda não há previsão para a divulgação da lista, já que depende da Caixa Econômica. Os conjuntos habitacionais, totalizando 896 apartamentos, está 99% concluído, faltando apenas a averbação das unidades junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

A atribuição do Residencial Vida Nova I aconteceria na terça-feira (19), às 15h30, também no Teatro de Arena, porém foi transferida para o sábado por conta da incompatibilidade de horário das famílias participantes. Mais informações pelo telefone (19) 3405 5309 / (19) 3475 8700.